top of page

Dia Mundial Da Fotografia


Laura e seus 2 aninhos

Eu não poderia deixar passar em branco uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e que revolucionou a sociedade a partir de meados do século XIX.

As pessoas não imaginam que a fotografia, sendo hoje, tão acessível e que parece ser simples, seja na verdade um mundo mágico e muito complexo ao mesmo tempo.

Fotografia: (do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste"), por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível.

A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleofotossensível chamado Betume da Judeia. A imagem foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de 8 horas de exposição à luz solar.

Meu pai e eu em 1984.

Sempre fui apaixonada por fotografia, pelas lembranças que só elas e os "cheiros" tem o poder de nos trazer, pela arte de eternizar os momentos mais importantes da vida, pela história por trás de cada foto, pela ideia de congelar o tempo e, desde criança vivi rodeada delas.

Quem vem a minha casa sabe que vai encontrar muitas (inclusive de clientes), pois cada uma delas representa um momento especial na minha vida e não sei como seria se não tivesse elas, impressas na minha mão, para reviver esses momentos.

A fotografia mudou a minha vida e não há forma poupada de o dizer. E mudou, não apenas por ter feito dela uma forma de sustento. Mudou sobretudo pelas pessoas que me trouxe. Nunca fui tão feliz a ser quem sou e nunca na vida, sonhei ter o reflexo tão imediato de tudo isso. Sou francamente agradecida por estar a viver um sonho que tenho.

Obrigada! :)

bottom of page