Bom dia!
Venho hoje, acabar com o jejum aqui, com um assunto um tanto quanto preocupante. Tenho visto com muita frequência nos grupos do Facebook, Instagram e internet em geral, vários colegas de profissão, oferecendo seus serviços fotográficos, ok, até aí tudo bem. Mas o que me deixa ENVERGONHADA é que eles oferecem seus serviços vinculados a fotografias que não os pertencem e sim a outros fotógrafos.
Deixo aqui algumas dicas para não comprarem gato por lebre:
1- Desconfie de valores muito baixos!
Só nós fotógrafos sabemos o quanto é oneroso o mundo da fotografia. Investimos em equipamentos caros, programas, seguros, etc... Tudo isso tem um custo alto, sem contar que é nosso meio de sustento e fazemos tudo com muito amor e dedicação.
2- Acompanhe o trabalho de alguém que você se identifique!
Fotografia, como tudo na vida, é gosto. Acompanhe nas redes sociais trabalhos de profissionais que você goste, pois quando precisar, saberá a quem procurar e as chances de acertar na escolha é grande.
3- Não deixe para contratar um serviço fotográfico na última hora.
Como todo bom brasileiro que somos, temos a tendência de deixarmos tudo para a última hora e isso acarreta em escolhas erradas, movidas pelo desespero da pressa. Se adiante, faça as coisas com calma, assim não perdera de fotografar com o profissional da sua preferência por falta de disponibilidade de agenda dele. Não deixe uma coisa tão importante por último!
4- Faça o melhor que o seu dinheiro possa pagar!
Contrate o profissional pelo seu trabalho e não por ser "baratinho".
Fotografia é um investimento para a vida toda, uma recordação que sempre podemos ter fresca em nossa memória. Ela te leva a reviver momentos, cheiros, etc... Como se passa-se um filme na sua cabeça. Então invista naquele profissional que você admira, para que futuramente, não tenhas que usar o jargão, "O barato saiu caro" em momentos que jamais voltam.
E para vocês "colegas" de profissão: Cuidado, propaganda enganosa é crime e você pode sofrer processos pelos donos das imagens e por clientes!
:)
#propagandaenganosa #fotosroubadas #direitodocliente #direitodoconsumidor #FotocomAmor #Fotógrafa #Recordação #fotografiainfantil #Canoas #eventoinfantil #DanielleMaltaFotografia #gravadosnamemória #Fotografia #verdade #produto #serviço #photo #fotografia #facebook #instagram #internet #profissional